Prefeitura Municipal de Arapeí

Um pequeno caminho para o céu!


Pontos Turísticos


Balneário Monte Alegre

Caminhada ecológica, partindo da Fazenda Monte Alegre até a cachoeira e quiosque, passeio por floresta de pinho e banhos em rios pedregosos.

Distância: 1.200 metros.

Fazenda São Luiz


Caminhada ecológica, vistas panorâmicas, matas tropicais, cachoeira da gruta com 80 metros e a famosa Caverna da Alambary, com piscinas naturais.

Descoberta por caçadores e transeuntes ainda no século XIX, a caverna da Alambary, situada nas encostas da Serra da Bocaina é, segundo estudiosos, a única situada na Serra do Mar, no trecho denominado Parque Nacional da Bocaína, com estalactites e estagmitites por toda parte. Um córrego de águas cristalinas corta todos os compartimentos da caverna, em marcante tom exótico.

Cachoeiras e piscinas naturais mesclam-se no cenário da fazenda, num convite permanente para um belo passeio aos encantos e calmarias da natureza.

Distância: 2.800 metros.

Fazenda Loanda


Praias naturais, caminhada ecológica, três cachoeiras selvagens, velho alambique em funcionamento e as famosas panelas de 70 a 400 litros. Tem ainda a tradicional festa de Santa Maria Goretti, em agosto.

Distância: 6 Km.

Fazenda Caxambú


Trilhas, cachoeiras, cascatas, piscinas naturais e a Pedra do Pão de Açucar de São Paulo, própria para alpinismo. Possui antigo moinho de fubá em atividade e o circuito das águas. Conta hoje com o maravilhoso restaurante da Dona Licéia.

Distância: 5 Km.

Serra da Glória


Exuberante vista, cachoeiras, cascatas, barragens da Santa, Pedra do Seio e caminhada por montanhas pitorescas.

Distância: 10 Km.

Cachoeira da Gruta


Floresta dos Pinhos