Educação 2018 – Matrículas abertas

04/09/2017

A Diretoria Municipal de Educação comunica que no período de 04/09/2017 até 31/10/2017 estarão abertas as matrículas para os alunos iniciantes na Rede Municipal de Ensino de Arapeí no ano de 2018. A novidade, para o próximo ano, é que a Rede Municipal está sendo ampliada para atender as crianças na Educação Infantil desde os 02 anos de idade. Assim, as crianças que completarem 02 e 03 anos de idade, até 30 de junho de 2018, poderão ser matriculadas nas salas de Maternal da Educação Infantil.

Outra novidade, para 2018, é a previsão de ampliação de salas da Educação de Jovens e Adultos - EJA. Para esta modalidade de ensino a Diretoria de Educação planeja a continuidade da turma de 1º Termo (1º ao 5º Anos), e oferece vagas para abrir uma sala de 2º Termo (6º ao 9º Anos) na zona urbana. Além disso, planeja abrir salas de 1º Termo (1º ao 5º Anos) nas escolas rurais do bairro do Barreirinho e Rialto. Os interessados na matrícula deste curso devem procurar a Diretoria de Ensino para fazer inscrição até 31/10/2017.

A Diretoria de Educação também comunica aos pais e responsáveis que é obrigatória a matrícula das crianças que completarem 04 anos de idade, até 30 de junho de 2018, na Pré- Escola, pois a partir desta idade é obrigatório as crianças frequentarem a escola.

Já a renovação de matrícula, para os alunos que já frequentam a escola regularmente, será feita a partir de janeiro de 2018.

CARTAZ COM INSTRUÇÕES.